Sentidos construídos acerca do contexto próximo a partir de uma experiência de educação em língua estrangeira em um ambiente virtual de aprendizagem
Resumo
Este artigo tem por objetivo refletir sobre os sentidos construídos pelos alunos e professores ao utilizarem ambientes virtuais em modalidades de Educação on-line. As teorias Sociocultural de Vygotsky e Dialógica de Bakhtin foram o principal referencial teórico. Uma prática educacional de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, através do ambiente TelEduc, sustentou a construção dos registros pelos participantes da pesquisa que envolveu documentos escritos e entrevistas semi-estruturadas. Nos registros, os sujeitos estabelecem sentidos que ora se alinham, ora se contradizem, mas que apontam para a construção do significado relativo aos ambientes virtuais como espaços que podem potencializar interações e aprendizagens através de uma nova configuração de tempo e de lugar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Cessão de Direitos Autorais
, ____ de _____________ de 2021.
Senhora Editora:
Eu/Nós, XXXXX, declaro/ declaramos que o artigo intitulado XXXXXX, submetido à publicação à Revista Liberato é original e de minha/nossa autoria e que as fontes citadas foram explicitadas no corpo do trabalho e nas referências.
Salientamos ainda que seu conteúdo não foi enviado para publicação em outras revistas, seja em formato impresso ou eletrônico, reservados os direitos autorais para a Revista Liberato (Versão Impressa) – ISSN 1518-8043 e Revista Liberato (Versão Online) – ISSN 2178-8820.
Com esta declaração, concedo/cedemos todos os direitos de divulgação do texto - por mídia impressa, eletrônica ou outra qualquer - à Revista Liberato e à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Certificando minha/nossa responsabilidade pelo conteúdo apresentado, subscrevo-me/nos atenciosamente.
Nome (s) do Autor (s) Assinatura