Refletindo sobre acessibilidade em ambientes virtuais de aprendizagem

Autores

  • Patrícia Scherer Bassani
  • Regina de Oliveira Heidrich

Resumo

Diversas pesquisas vêm sendo realizadas na área da Informática na Educação, enfocando as potencialidades da Internet no processo de ensino-aprendizagem, especialmente como espaço de pesquisa, estudo, comunicação e, também, diversão. Dessa forma, considerando que a Internet possibilita oportunidades de acesso a informações diversificadas e amplia as possibilidades de trocas interpessoais, destaca-se a importância de torná-la acessível, permitindo o envolvimento de pessoas com necessidades especiais nos diferentes ambientes que nela se constituem. Nesta perspectiva, este artigo se propõe a discutir e delinear pontos referenciais de acessibilidade no desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem, enfatizando os aspectos relacionados à deficiência visual.

Downloads

Como Citar

Bassani, P. S., & Heidrich, R. de O. (2013). Refletindo sobre acessibilidade em ambientes virtuais de aprendizagem. Revista Liberato, 8(9), 51–56. Recuperado de http://ead.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/111

Edição

Seção

Artigos