EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: EDUCANDO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Autores

  • Rosane Maria Jardim Filippsen

Resumo

Na presente pesquisa, foi investigado como abordar o tema transversal “Educação Ambiental” na disciplina de Matemática, pois entende-se que há necessidade de uma proposta de educação matemática que se torne formadora de hábitos, atitudes e comportamentos que devem identificar problemas, formular propostas e atuar no sentido da preservação do meio ambiente, bem como, desenvolver e aprofundar os conteúdos de Matemática, com compreensão e com uma visão crítica, formadora da cidadania. Diversas abordagens teóricas e práticas têm sido sugeridas para o estudo das funções reais e seus gráficos, todas com o intuito de dar significado ao estudo destes conteúdos. Nesse trabalho aborda-se o desenvolvimento do conteúdo de funções reais da disciplina de Matemática, por meio de atividades práticas contextualizadas na realidade escolar, envolvendo problemas ambientais que preocupam a população.

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Como Citar

Filippsen, R. M. J. (2013). EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: EDUCANDO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Revista Liberato, 5(5). Recuperado de http://ead.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/56

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Seção

Artigos